Mangai: De João Pessoa para o paladar brasiliense

Com a primeira unidade inaugurada em João Pessoa (PB), por uma família paraibana de Catolé do Rocha, o restaurante Mangai – especializado em comida nordestina – chegou a Brasília há nove anos. A cozinha agradou ao brasiliense e a rede já prepara a inauguração da a segunda filial em Brasília. Na categoria restaurante de cozinha regional, o Mangai conquistou o Top of Mind 2017.

Pão Dourado: Pela quarta vez a preferida

A primeira unidade da Padaria Pão Dourado foi fundada no Guará. De uma pequena e familiar casa de bolos caseiros, Tito Viana inaugurou uma pequena padaria em 1986. Em 1994, Darlan Guimarães, filho de Tito, juntou-se á sociedade e montou uma rede de panificadoras no Distrito Federal. A casa já venceu quatro vezes o prêmio Baker Top. Este ano, a Pão Dourado é também, pela quarta vez consecutiva, a padaria Top of Mind do DF.

Torteria di Lorenza: Trabalho de 22 anos na cidade

A Torteria Di Lorenza e os Sorvetes Brunisa são uma só empresa e preparam, desde 1995, doces, tortas, sorvetes e salgados para o brasiliense. A primeira loja foi inaugurada no Sudoeste. A segunda nasceu na 115 Norte. Atualmente, a confeitaria, que possui 12 unidades na capital federal, é a Top of Mind para os consumidores do Distrito Federal, recuperando a posição que conquistou pela última vez em 2014.

A Torteria di Lorenza conta ainda com uma Central de Produção de Alimentos, cuja produção é artesanal, sob o comando do mestre confeiteiro David Rodrigues, que está na empresa desde o início das atividades. São mais de 100 variedades de tortas, além de doces, bombons, salgados, pettit fours, macarons e sorvetes.

Churrascaria Pampa: Sabor gaúcho em dois endereços

Vencedora do prêmio Top of Mind 2015, na categoria melhor churrascaria, a Pampas voltou a ser a mais lembrada pelo consumidor brasiliense, em 2017. Há 35 anos em Brasília, a Pampas, que em 2011 promoveu uma mudança na estrutura física e de atendimento, possui duas unidades, uma no SOF Sul, outra no Setor de Indústrias Gráficas.

São Paulo: Top pela primeira vez

A pizzaria mais lembrada pelos brasilienses, segundo a pesquisa Top of Mind do Jornal de Brasília, foi a São Paulo. Com três lojas no DF, localizadas em Taguatinga, Sobradinho e no Gama, a pizzaria foi a mais lembrada pelos consumidores da capital federal pela primeira vez neste ano.

Cocobambu: A primeira conquista da rede cearense

A categoria cozinha internacional da pesquisa Top of Mind teve como vencedor em 2017 o restaurante cearense Cocobambu, rompendo um domínio da rede Dom Francisco. Famosa por seus pratos de frutos do mar, a rede Cocobambu possui lojas em Brasília, Fortaleza, Goiânia e outros nove estados brasileiros, além de uma loja em Miami, nos Estados Unidos.

McDonald’s: Tradição desde os anos 1980

Popular em todo o Brasil, o McDonald’s chegou ao Distrito Federal nos anos 1980 e é a marca é Top of Mind, na categoria loja de fast food. Presente em mais de 117 países, a rede tem como princípio adaptar sua comida à cultura e aos hábitos de cada povo. Este é o segredo do sucesso da rede.