Hotel Nacional: Um retrato da capital

Os salões e corredores do Hotel Nacional já presenciaram fatos históricos. Entre tapetes, funcionários e cortinas já circularam diversas celebridades, entre elas Juscelino Kubistchek, Franco Montoro, Tancredo Neves e Leonel Brizola, Pelé, Silvio Santos, Xuxa, Roberto Carlos, Kirk Douglas e mais uma infinidade de pessoas que não caberiam nesta página.

Em 21 de abril de 1961, o novo point e hotel cinco estrelas de Brasília, também recém-inaugurada, abria suas portas. De lá para cá, muita história andou pelos salões e se hospedou nos mais diversos tipos de quartos do Hotel Nacional. O Distrito Federal reconhece a sua trajetória e mais uma vez o elege o Hotel Top of Mind 2017.

Gerido por Wagner Canhedo Filho, que tem Vanessa Watanabe e Jorge Azevedo como diretores Geral e Comercial respectivamente, o Hotel Nacional, cuja placa presidencial foi inaugurada pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra, em 1968, atribui o sucesso e a lembrança ao respeito e à atenção que a equipe dedica aos seus hóspedes.

A diretora geral, Vanessa Watanabe, conta que o hotel tem 212 colaboradores distribuídos pelas áreas operacionais e administrativa e possui ocupação média de 5 mil quartos por mês. Além disso, Vanessa afirma que o Hotel Nacional tem investido no marketing da marca e intensificado a relação direta com os clientes nas mídias sociais. “Estamos buscando mais conhecimento sobre o que as pessoas esperam e também adotamos políticas de tarifas flexíveis nos finais de semana. Isso ajuda muito no nosso movimento e também na lembrança das pessoas”.

De acordo com a diretora geral, o hotel tem muitos atrativos para os mais diversos públicos. “Além de ótima localização, o Hotel Nacional possui uma estrutura completa de hospedagem, salas e salões para eventos corporativos e vem investindo no público da Capital Federal para a realização de eventos sociais como casamentos, aniversários, bodas, confraternizações e etc.”

Sobre o prêmio Top of Mind, Watanabe explica que a empresa é focada nos clientes e buscamos sempre superar as suas expectativas. “Ser Top of Mind é ser excelência. É ser lembrado pela tradição, compromisso e responsabilidade, proporcionando a todos o que ele merece: o melhor atendimento.”