Quatro vezes CVC

A CVC acaba de conquistar, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Top of Mind, do Jornal de Brasília. Ela foi a marca de agência de viagens e clube de turismo mais lembrada pelos consumidores. Líder absoluta na categoria “Agência de Viagens”, a CVC foi tetracampeã da Top of Mind na lembrança de marca de viagens no Distrito Federal. Com 45 anos de história, a CVC cresceu e se solidificou por sua preocupação com seu público, lançou tendências e ampliou sua gama de produtos e serviços turísticos.

A empresa iniciou suas atividades em 1972, organizando excursões rodoviárias para pequenos grupos na região do ABC paulista. Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, hoje a CVC possui a maior rede de distribuição de produtos turísticos do varejo brasileiro, com mais de 1.200 agências exclusivas franqueadas e 6.500 agências de viagens multimarcas credenciadas. Possui, ainda, um canal de internet que recebe em média 4,5 milhões de visitas ao mês. Anualmente, a operadora embarca mais de 4 milhões de turistas, uma média de quase 11 mil passageiros por dia. A empresa é hoje a maior companhia de viagens das Américas.

A CVC é uma das maiores anunciantes do turismo da mídia brasileira e tradicionalmente, desde a sua fundação, a companhia investe em campanhas de varejo nas principais mídias, em televisão, rádio, jornais impresso, internet, além da mídia out of home. Claudio Vila Nova, master franqueado da CVC no Distrito Federal, conta que, pelo fato de a operadora atender os diferentes tipos de clientes e bolsos, o planejamento de mídia da companhia também é diversificado.

Segundo o master franqueado da CVC, as viagens nacionais representam 60% do volume de vendas anuais, contra 40% das viagens rumo ao exterior. “Os destinos de sol e praia pelo Brasil continuam sendo a preferência nacional e lideram as vendas da CVC há mais de 30 anos. Neste momento, a maior procura é para viagens na alta temporada de verão brasileiro (dezembro a fevereiro). Entre os destinos domésticos, o Nordeste e os Cruzeiros Marítimos pela costa brasileira são os campeões. Já entre os destinos internacionais, a região do Caribe – com destaque para Cancun e Punta Cana – e América do Sul despontam na preferência dos consumidores”, explica Vila Nova.

O brasileiro adquiriu o hábito de planejar suas férias com antecedência, assim ele economiza e dribla a crise. Claudio fala que os meses que antecedem os períodos de alta temporada, são os de maior rentabilidade para a empresa. “Para você ter uma ideia, neste ano, o mês de março, foi o melhor mês de venda da operadora batendo o recorde histórico de vendas em um único mês. Foram mais de R$ 550 milhões em reservas confirmadas em março. A última vez que a operadora bateu o recorde histórico de reservas confirmadas foi em outubro de 2016, quando apresentou R$ 537 milhões em vendas.”

Claudio Vila Nova comemorou a conquista do prêmio Top of Mind, dizendo que o reconhecimento possui um valor imensurável para a CVC. “A Capital Federal é uma das praças mais importantes da CVC. Vencer pela quarta vez consecutiva o Top of Mind é uma grande vitória para a empresa e mostra que à assertividade do caminho que a companhia percorre diariamente com objetivos de contribuir para a realização do sonho de viagem dos brasilienses, bem como para o desenvolvimento do setor do turismo em todo o Brasil.