Smart Fit: Treinamento e engajamento para garantir sucesso

A democratização do fitness de alto padrão foi o lema adotado pela rede para alcançar sucesso atual

Este ano, a Smart Fit, do grupo Bio Ritmo, completou seu quarto ano consecutivo como a academia mais lembrada no DF, segundo a pesquisa Top of Mind, realizada pelo Jornal de Brasília. A Smart Fit nasceu e cresceu impulsionada pela presença digital em função da limitação de verbas dos fundadores. O resultado foi uma grande surpresa. A empresa ganhou vulto e hoje sua presença online é bastante relevante.

Para se tornar o maior fenômeno do mercado brasileiro de academias de ginástica, a Smart Fit usou uma receita bem simples: salas enormes e bem equipadas com aparelhos modernos; poucos professores e preços bastantes acessíveis ao consumidor.

Fundada em 2009 no Brasil, a academia conta com mais de 380 unidades distribuídas em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. E já conquistou 1,4 milhão de alunos. Sucesso aqui e também no exterior, a marca está presente no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia. No Brasil, o número de academias ultrapassa 250. No Distrito Federal, são 17 unidades que recebem cerca de 67 mil alunos.

O grupo comemorou o resultado da pesquisa. “Estamos conseguindo atingir o nosso propósito, que é democratizar o acesso ao fitness de alto padrão. Isso nos motiva a inovar e levar novas tecnologias e serviços que atendam às necessidades dos nossos clientes.”

A Bio Ritmo trabalha com apenas uma campanha publicitária por ano. Ela acredita que uma das coisas mais importantes para que uma marca seja lembrada, é oferecer produtos ou serviços que façam sentido e diferença para o consumidor. “A Smart Fit trabalha com o propósito atender uma necessidade real da população – a busca pela saúde e qualidade de vida. Fazemos isso de forma eficaz e ainda entregamos, com relação a tecnologia, treinos, aparelhos de última geração e profissionais qualificados, para os clientes.”

Segundo o grupo, o Distrito Federal é um estado muito promissor e importante. “Já estamos elaborando um plano de expansão. Esse resultado da pesquisa Top of Mind nos mostra que a nossa dedicação e trabalho em oferecer serviços de qualidade está sendo eficaz. Vamos continuar promovendo o gosto pela atividade física e saúde para todos. Queremos muito estar no Top of Mind dos próximos anos”.