A 20ª edição do Top of Mind Brasília, projeto realizado anualmente pelo Jornal de Brasília já está com data marcada. A cerimônia será no dia 7 de novembro e irá premiar as marcas mais lembradas pelos consumidores do Distrito Federal no ano de 2017.

Desta vez, o prêmio traz uma novidade: o selo Datafolha. Um dos mais importantes institutos de pesquisa do Brasil, que produz análises e informações de alta relevância sobre mercado e opinião pública. O Datafolha pertence ao Grupo Folha e possui seu próprio Top of Mind. Desde os anos 90, o instituto vai às ruas para saber quais as marcas mais lembradas pelos clientes em inúmeros setores e categorias de produtos e serviços. O resultado final da pesquisa é publicado anualmente na Folha de S. Paulo.

Seu rigor técnico, ousadia e transparência foram pontos importantes para que o Jornal de Brasília trouxesse o instituto para realização da pesquisa do Top of Mind no DF. A metodologia da pesquisa é quantitativa, feita por meio de entrevistas presenciais com homens e mulheres de todas as classes sociais, maiores de 16 anos e residentes no Distrito Federal.

Em 2017, foi lançado o Anuário Top of Mind Brasília, uma publicação exclusiva que reúne os vencedores em cada categoria e suas histórias de sucesso, contando as estratégias que as marcas adotaram para se tornarem campeãs.

Com tiragem de 20 mil exemplares, o anuário também fará parte da edição deste ano, trazendo referencial técnico e conteúdo sobre o mercado de marketing, publicidade e inovação.

Confira as reportagens sobre as marcas vencedoras das edições passadas aqui no blog